O TEMControle é uma solução desenvolvida pela Telemikro para gestão de telefonia com o objetivo de reduzir as despesas de telefonia fixa, móvel e dados através da centralização dos processos, otimização dos recursos e auditoria das cobranças. Atendendo a inovadora metodologia de TEM (Telecom Expense Management), o software realiza o gerenciamento dos ativos de telecom, contratos e faturas, disponibiliza o ateste eletrônico, permite a contabilização do consumo e gastos por centro de custo, e garante uma auditoria automática, precisa e detalhada dos serviços, tarifas, impostos, descontos, cadências, modulações horárias, e todos os itens cobrados na sua fatura telefônica.
Permite o cadastro de todos os recursos de telefonia fixa, móvel e dados, possibilitando a gestão integrada e centralizada de todos os ativos (ramais, linhas diretas e móveis, equipamentos, aparelhos) e a alocação por centro de custo e usuário. Cadastro do inventário incluindo centrais telefônicas, troncos, números, equipamentos, SIM Cards, etc
• Gestão dos números fixos, móveis e dados com associação aos equipamentos (aparelho, SIM Cards, IMEI)
• Ativos vinculados aos usuários, centro de custos, contratos, serviços e faturas
• Histórico, controle e rastreabilidade das movimentações dos usuários, números e equipamentos
• Atribuição de limites por usuário e centro de custo
Cadastro de todos os contratos de telecomunicação fixa, móvel e dados, registrando os diversos tipos de serviços e tarifas contratadas e as regras necessárias para auditoria e controle.
• Cadastro dos contratos de telecomunicação fixa, móvel e dados e seus aditivos
• Configuração das vigências, cadências, modulação horária, impostos, descontos e particularidades
• Registro do processo de compra junto às operadoras, valores aprovisionados, metas de redução de gastos, reserva de orçamento/nota de empenho
Importação e leitura eletrônica das faturas de telecom, contabilização dos gastos realizados com telefonia fixa, móvel e dados.
• Centralização e controle do processo de recebimento e pagamento das faturas
• Rateio das despesas por centro de custo
Permite a integração com PABX ou tarifadores para conciliação dos bilhetes com as ligações cobradas nas faturas telefônicas.
• Coleta e processamento dos bilhetes (CDR)
• Controle de chamadas entrantes, saintes e transferências
• Análise de chamadas por períodos diferentes das faturas telefônicas
Auditoria de todos os serviços e tarifas cobrados pelas operadoras com as regras e os valores contratados, automatização do processo de contestação informando as incoerências existentes e acompanhamento de disputas junto às operadoras de telecomunicação.
• Automação da auditoria (verificação de conformidade)
• Identificação de gastos com números não contratados
• Identificação de chamadas cobradas em duplicidade
• Conciliação da duração das chamadas cobradas na fatura com as bilhetadas
• Identificação das chamadas não bilhetadas ou não conciliadas
• Cadastro das contestações abertas e itens com divergências
• Histórico e controle das contestações junto às operadoras e a Anatel
• Suporte ao processo de ressarcimento dos valores cobrados incorretamente
Identificação e distribuição para cada usuário ou gestor responsável por ativo fixo ou móvel da respectiva fatura telefônica com detalhamento de suas chamadas. A solução envia automaticamente um e-mail contendo o link de acesso para dentro da solução. Permite a realização do ateste das ligações telefônicas e emissão de documento de cobrança para ressarcimento dos gastos particulares ou extrapolação dos limites de uso. É possível a exportação de relatório específico para desconto em folha pagamento.
• Configuração de tarifas e serviços específicos que não precisam ser atestados
• Gestão dos atestes pendentes e realizados
• Distribuição das faturas por usuário ou centro de custo
• Permite que os gestores dos centros de custo acompanhem os atestes de seus subordinados
• Controle e cobrança de ligações particulares e extrapolação de cotas
• Permite que o usuário solicite o abono para extrapolação de limites
• Manutenção de agenda por usuário
Fornecimento de informações sobre o uso dos recursos de telecomunicações, bem como o controle das regras e perfil de utilização.
• Controle de perfis e regras de utilização
• Histórico de consumo e gastos por serviço, tarifa, usuário, centro de custo ou período
• Permite a adequação dos contratos de acordo com o perfil de uso
• Visualização dos gastos mensais para os gestores do centro do custo de forma resumida ou detalhada
• Disponibilização de relatórios gerenciais
• Geração de relatórios em formato analítico, sintético e/ou gráfico
• Visualização dos resultados na web em formatos eletrônicos ou impresso
• Relatórios de inventário
• Relatórios de auditoria e contestações
• Relatório de atestes, abonos e ressarcimentos
• Relatórios por resultados, serviços, tarifas, valores, comparativos, tendências, centro de custo, tipo de serviço, DDD, UF, usuário, tipo de ativo, cota, ramal, chip, etc
• Relatórios de informações para subsidiar regras de uso
• Identificação de discrepâncias, tops e distorções
• Relatórios específicos para fiscalizações e auditorias internas
• Instalação
• Treinamento
• Operação assistida on-site ou a distância
• Integração e customização
• Suporte técnico especializado e atualização de versões
• Consultorias (renegociação de contratos, elaboração de RFPs e projetos básicos, melhores práticas em telecom)
• Interface com as operadoras e a Anatel (pedidos, mudanças, manutenções e contestações)
• Auditoria retroativa das faturas telefonicas (recuperação dos valores pagos indevidamente)
"Instalação e implementação das soluções, integrações e customizações, transferência de conhecimento, operação assistida e suporte técnico. Contamos com uma equipe prontamente preparada!"
(61) 2196-8000 ou (11) 3323-1988
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