O quão importante a informação é para seu negócio? Sua empresa possui algum mecanismo que garanta a proteção das informações empresariais?
Não há o que contestar a importância das informações de negócios para o desenvolvimento das atividades de qualquer organização, que em sua rotina recebe grande volume de informações de diferentes fontes, como documentos virtuais, e-mails, fax entre outros. Entretanto, grande parte das organizações não possui mecanismos de proteção a essas fontes, tornando-as vulneráveis a ocorrência de erros e conseqüentes prejuízos.
Para anular a ocorrência de falhas e paradas nos sistemas de informação, são cada vez mais necessárias soluções corporativas de contingência para atuar nos sistemas críticos das instituições, ou seja, nas soluções imprescindíveis para a ocorrência dos processos de negócio.
Entretanto, as soluções de contingência até então conhecidas no mercado acabavam restritas às grandes empresas, devido seu elevado custo e grande necessidade de infra-estrutura.
Por este motivo, ao analisar a grande lacuna no mercado neste segmento, foram lançados recentemente mecanismos simplificados e eficazes de contingência voltados para empresas de todos os tamanhos e portes.
Estas novas soluções apresentam dispositivos voltados a conseguir alta disponibilidade e soluções imediatas de recuperação de desastres. Além da grande vantagem de assegurar a continuidade dos processos corporativos, até mesmo quando na ocorrência de falhas ou durante a realização de correções no sistema. Tudo com a mínima exigência de habilidade em TI para seu gerenciamento e operação.
Por garantir produtividade, rentabilidade e, principalmente reputação das companhias, as soluções de contingência são vitais para aquelas empresas que não podem correr o risco de perder qualquer tipo de informação de negócio.
*Ricardo de Figueiredo Caldas é Engenheiro e Mestre em Engenharia Elétrica pela UnB e presidente da Telemikro - fornecedora de soluções estratégicas para gestão de conteúdo corporativo.
"Instalação e implementação das soluções, integrações e customizações, transferência de conhecimento, operação assistida e suporte técnico. Contamos com uma equipe prontamente preparada!"
(61) 2196-8000 ou (11) 3323-1988
Trabalhe Conosco: rh@telemikro.com.br