Sua empresa verifica se todos os valores cobrados nas faturas estão de acordo com o contratado com as prestadoras?
A auditoria consiste em analisar automaticamente e sistematicamente as contas telefônicas (fixo, móvel e dados) dos clientes através da solução TEMControle®, confrontando os valores praticados com os contratos firmados com as respectivas operadoras, e identificando possíveis erros de faturamento nas tarifas aplicadas, franquias, minutagem, degrau tarifário, degrau regional, cadência, duplicidade de chamadas, entre outros. Após esta auditoria e com o relatório de divergências emitido pelo TEMControle®, são abertas contestações junto às operadoras e seguidos todos os procedimentos necessários para o ressarcimento dos valores, conforme rege a Resolução nº 632 da Anatel de 07/03/2014. Todo este processo pode ser executado pelos analistas especializados da Telemikro e gerenciado dentro da solução. Nos serviços de auditoria que a Telemikro têm prestado aos seus clientes utilizando o software TEMControle®, encontra de 15 a 35% de cobranças indevidas por parte das operadoras.
O processo é bem simples:
1. Você nos enviaria as contas de telefonia fixa, móvel e de dados a serem auditadas (em formato Febraban ou Excel) de até 3 (três) anos atrás.
2. Precisamos também da cópia dos seus contratos junto às operadoras de Telecomunicação.
3. Com base nestas informações, processamos os em nossa plataforma TEMControle e identificamos os valores a serem contestados.
4. Abrimos os chamados necessários, e acompanhamos os protocolos de análise junto às operadoras.
5. Quando necessário, a Anatel é acionada para auxiliar em algum momento do processo.
6. Os valores contestados são ressarcidos EM DOBRO, inclusive com atualização monetária.
• Cobrança de tarifa acima do valor pactuado em planos negociados especiais oferecidos pelas teles;
• Falhas de medição da duração de ligações interurbanas e internacionais;
• Cobrança de minutos em excesso em ligações locais;
• Existência de linhas que não foram contratados pelos clientes;
• Duplicidade na cobrança de pacotes contratados;
• Erros na aplicação de tarifas regionais (degrau tarifário geográfico);
• Erros na aplicação de tarifas horárias (degrau horário);
• Erros na aplicação de cadência de cobrança das tarifas (contagem de minutos não completos);
• Duplicidade na cobrança de ligações;
• Cobrança de pacotes de serviços não contratados;
• Inclusão na conta de Linhas telefônicas não pertencentes à empresa.
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