Hospital Sepaco

Com o objetivo de otimizar o processo de envio e recebimento de documentos, o Hospital Sepaco, localizado em São Paulo, optou no final de 2006, pelo servidor de fax fornecido pela companhia norte-americana Captaris, o RightFax.



A implementação do projeto foi feita pela Telemikro empresa que oferece soluções e serviços de comunicação corporativa que reduzem custos e otimizam a troca de informações entre clientes, parceiros e funcionários, que é distribuidora exclusiva da Captaris no Brasil para o RightFax.



Concluído no final de 2006, o projeto trouxe benefícios já no primeiro mês. Como havia um fluxo de aproximadamente 150 documentos recebidos por dia, formava-se uma pilha de papéis para serem distribuídos aos destinatários das mensagens. “Isso resultava um consumo grande de papel, além de congestionamentos nas linhas telefônicas”, afirma Paulo Márcio, analista de suporte do Hospital Sepaco.



“Com o RightFax, os documentos recebidos entram pelo servidor automaticamente e os usuários podem acessá-los diretamente em suas máquinas além de poderem arquivá-los com segurança e praticidade”, além disso há um controle de quem visualizou o documento, pois oRightFax registra quem o acessou”.



Segundo o analista de suporte, outra vantagem do recebimento eletrônico de fax é a qualidade da visualização dos documentos. “Nos aparelhos tradicionais, é comum ocorrerem falhas de impressão, que tornam alguns dados, ou até o texto inteiro ilegível. Com a digitalização feita pelo servidor, todas as mensagens chegam com uma qualidade de visualização muito superior ao método tradicional”, finaliza.



Sobre o SEPACO – Fundado em 1956, para atender aos profissionais e familiares do setor papeleiro, a entidade SEPACO (Serviço Social da Indústria do Papel, Papelão e Cortiça do Estado de São Paulo) completou 50 anos e é referência no controle de infecção hospitalar no Brasil.



As pesquisas e os trabalhos realizados sobre infecção hospitalar no Hospital SEPACO, busca ativa, serviram de base para a criação da Política de Controle de Infecção Hospitalar adotada hoje pelo Ministério da Saúde para todos os hospitais brasileiros.



Com 185 leitos, sendo 56 de UTI, o hospital conta com um corpo clínico multidisciplinar de sólida formação profissional, serviços auxiliares de diagnóstico e terapia com equipamentos de alta precisão e resolução para realização de exames laboratoriais, radiológicos, ultrassonográficos, tomográficos, endoscópicos entre outros e atende 1300 pacientes por dia.



Também conta com o Pronto Atendimento 24 horas e oito Salas Cirúrgicas equipadas para realizar cirurgias gerais, inclusive de alta complexidade como cardíacas e neurológicas. Para o caso de pequenas internações, o SEPACO oferece internações para menos de 24 horas.

Entre em Contato!

Nossa equipe terá imenso prazer em atendê-lo

"Instalação e implementação das soluções, integrações e customizações, transferência de conhecimento, operação assistida e suporte técnico. Contamos com uma equipe prontamente preparada!"

Entre em Contato!

Endereços


(61) 2196-8000 ou (11) 3323-1988


Contato: marketing@telemikro.com.br


Trabalhe Conosco: rh@telemikro.com.br




Follow us