Banco do Brasil

Sempre um dos pioneiros em inovação tecnológica, o Banco do Brasil dá mais um passo ao integrar o recebimento e o envio dos documentos de fax ao serviço de correio eletrônico. Para isso, a instituição financeira adotou o Captaris RightFax - solução que combina fax, e-mail e tecnologias para web e elimina o processo manual, enviando e recebendo as informações trocadas via fax pelo computador.



Segundo Joacir Alves Cabral, gerente de equipe do Banco do Brasil, "a partir desse projeto, a empresa pode ampliar seus canais de comunicação e, conseqüentemente, a geração de novos negócios". Ao todo, 35 mil usuários das áreas administrativas serão beneficiados pela integração até o término da implementação, que ainda não tem data para ser finalizada.



Cabral explica como será o processo: “quando um funcionário receber um fax no servidor, o documento será encaminhado automaticamente ao endereço de e-mail correspondente a esta pessoa. Sendo possível, também, enviar esses documentos via e-mail a qualquer destinatário. Isso nos trará mais mobilidade, o que nos dias de hoje é sinônimo de produtividade”.



O servidor de fax foi implantando no Banco no ano 2000 pela Telemikro – distribuidora exclusiva da solução no Brasil – e desde então a instituição já utiliza a solução com sucesso nas áreas de cartão de crédito, câmbio e auditoria, gerência de comércio exterior e compras, e agências empresariais, para trocar informações com clientes e fornecedores, e executar processos de negócios como receber e enviar documentos tais como ordens de movimentação financeira e guias de exportação.



Entre as principais vantagens observadas pelo Banco, além da redução de custos com papel devido à eliminação das tradicionais máquinas de fax, estão a segurança e a credibilidade garantidas pela solução e a possibilidade de arquivar os documentos recebidos e enviados em pastas, o que facilita o gerenciamento das informações.



“Não consigo mais imaginar como seria gerenciar as mais de 40 mil páginas de fax que recebemos e enviamos mensalmente sem o auxílio desta soluçãoHoje, ela é parte fundamental para os negócios do Banco do Brasil em todo o País”, enfatiza Cabral. Atualmente mais de 15 mil usuários já utilizam o servidor.

Entre em Contato!

Nossa equipe terá imenso prazer em atendê-lo

"Instalação e implementação das soluções, integrações e customizações, transferência de conhecimento, operação assistida e suporte técnico. Contamos com uma equipe prontamente preparada!"

Entre em Contato!

Endereços


(61) 2196-8000 ou (11) 3323-1988


Trabalhe Conosco: rh@telemikro.com.br




Siga-nos nas redes sociais